Higienização Adequada
Um sorriso sempre bonito e saudável é resultado de uma boa rotina de limpeza bucal. Dentes, gengiva e língua bem cuidados evitam os problemas bucais mais comuns, como gengivite, cáries e tártaro, além daquele mau hálito desagradável que ninguém quer ter, não é?
A escova e o fio dental são seus principais aliados para dentes brancos e um hálito fresco. A escova ajuda a remover grande parte da placa, prevenindo a cárie. Já o fio dental vai alcançar os restinhos de comida naqueles cantinhos mais difíceis, como embaixo da gengiva e entre os dentes. Também não dá para esquecer-se de escovar a língua. Então, será que você tem feito uma escovação ideal? Que tal aprender de uma vez por todas o passo a passo?
Escolha a escova de dentes ideal:
A mais bonita nem sempre é a melhor. Preste atenção na textura e qualidade das cerdas. As mais macias são ideais para não machucar a gengiva e desgastar os dentes. E a cabeça deve ser arredondada para alcançar até mesmo os cantinhos mais escondidos, como a parte de trás dos últimos dentes.
O creme dental é de extrema importância:
A variedade de cremes dentais nas prateleiras dos supermercados é tão grande que deixa a gente perdido. Mas é muito importante, e todos os dentistas indicam, que eles contenham flúor para ajudar no controle de tártaro, além dos dentes brancos e hálito refrescante tão desejados, claro. E mais creme na escova não significa mais limpeza. Uma quantidade do tamanho do grão de uma ervilha é ideal para deixar sua boca limpíssima.
Fio dental todo dia:
Sabe aquela casquinha de pipoca inconveniente que não saiu por nada? É o fio dental que vai ajudar a tirar. Mesmo nos dias de preguiça, ele não pode ser esquecido, já que evita também o acúmulo de placa bacteriana. Corte aproximadamente 40 cm de fio, enrole nos dedos médios e use os polegares para deslizar suavemente entre os dentes. Cuidado para não pressionar e machucar a gengiva. Ah, e nunca use uma mesma parte do fio para limpar dois espaços diferentes.
Não se esqueça do enxaguante bucal:
O enxaguante bucal é o toque final na escovação perfeita, só precisa de alguns cuidados. Escolha algum com flúor na fórmula e prefira o bochecho ao gargarejo, já que engolir enxaguante por acidente pode ser prejudicial à sua saúde. Depois de cuspir, não lave a boca com água para não minimizar o efeito.
Fonte: https://goo.gl/z2Ugv0